Vereador André Fraga (PV) pede prioridade na vacinação para catadores e catadoras de material reciclável

Compartilhar

Em sessão ordinária hoje, na Câmara de Vereadores, o Vereador André Fraga (PV) reforçou a necessidade de colocar os catadores de materiais recicláveis na lista de prioridade do programa de vacinação contra o coronavírus. O alerta aconteceu após o edil lamentar a morte, por COVID-19, de Edson de Jesus: catador, liderança da cooperativa Recicoop, um dos fundadores do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, que morreu ontem (17/05). 

“Os agentes de limpeza estão sendo imunizados, mas os agentes de coleta seletiva ainda não receberam a oportunidade de serem vacinados. Eles também executam uma tarefa tão nobre quanto os agentes de limpeza urbana e vêm fazendo isso ao longo de toda a pandemia, inclusive, com a suspensão de suporte às suas atividades”, comenta André Fraga. 

Por meio de ofício, o Vereador enviou uma solicitação à Empresa de Limpeza Urbana de Salvador, LIMPURB, para incluir os Agentes de Coleta Seletiva no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.

Atualmente, cerca de 436 famílias são beneficiadas por trabalhadores que estão ligados às cooperativas associadas à Prefeitura de Salvador, através da Limpurb.

18(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu