Câmara de Vereadores aprova projetos que pedem melhorias na segurança do ciclista em Salvador

Compartilhar

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, nesta terça-feira(04/05), dois projetos de indicação de autoria do Vereador André Fraga(PV) que visam garantir mais segurança para ciclistas. 

O primeiro, o PIN Nº 71/2021, sugere a criação de um Cadastro Estadual de Bicicletas, constando o número de série do equipamento, entre outros itens que podem ajudar na recuperação das bikes. Outro projeto, o PIN 72/2021, solicita que o sistema da Secretaria de Segurança Pública da Bahia inclua o campo “Roubo ou Furto de Bicicleta” no registro de ocorrências, algo que ainda não existe. 

“É muito importante ver esta agenda da ciclomobilidade recebendo aprovação dos colegas da Casa. Já conseguimos avançar bastante nestes quesitos com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia que, após tratativas, criou o programa Bike Segura, com projeto piloto em Salvador, já tem uma série de ações preventivas e ostensivas que promovem mais segurança para quem usa a bicicleta seja como meio de transporte, lazer ou atividades esportivas”, comenta o Vereador após aprovação das matérias. 

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)   

1 Comentário. Deixe novo

Boa Noite. Confesso que não vejo segurança nenhuma para ciclistas. Ciclovias carentes de manutenção. Carros parados na ciclovias, ciclofaixas constantemente. A grande maioria dos Motoristas não respeitam os ciclistas. Fora o medo constante das mulheres em pedalar sozinhas. É muito triste tudo isso ainda.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu