Vereador André Fraga (PV) lamenta assassinato de ambientalistas no Pará

Compartilhar

O vereador André Fraga (PV) lamentou a morte de uma família de três ambientalistas no município de São Félix do Xingu, no Pará. As vítimas, identificadas como o marido Zé do Lago, a esposa Márcia e a filha Joene, foram assassinadas a tiros e encontradas mortas no domingo (9) já em estado de decomposição.

“Eram pessoas que realizavam atividades de repovoamento das águas com filhotes de tartarugas. Que as autoridades investiguem esse caso! Não podemos deixar de falar sobre como o nosso país se tornou perigoso para quem defende e protege o meio ambiente”, lamenta.

De acordo com relatório da ONG Global Witness, o Brasil é o quarto país do mundo que mais mata ambientalistas. Em 2020, foram 20 assassinatos no país, atrás apenas da Colômbia (65 mortes), México (30) e Filipinas (29). Em todo o mundo, foram mortas 227 pessoas, o que significa uma média de quatro mortes por semana.

Para André Fraga, é importante que as pessoas se atentem a esse fato na eleição de 2022. “O nosso voto é um dos caminhos que teremos que trilhar para garantir novamente toda a legislação ambiental que vem sendo destruída nos últimos anos e tirar do poder os que reforçam o discurso que acaba levando a morte de homens e mulheres que cuidam do meio ambiente”, diz, em referência a atuação do governo federal na área.

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu