Vereador André Fraga (PV) faz alerta sobre os impactos da emergência climática em Salvador

Compartilhar

A crise climática tem relação direta com as chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias. A afirmação foi feita pelo vereador André Fraga (PV) durante sessão na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (14). 

“No último fim de semana, choveu mais em alguns bairros em Salvador do que o esperado em todo período do ano passado nessas regiões. Achar que qualquer cidade do planeta está preparada para receber chuvas de um ano inteiro em 24h-72h não vai acontecer. Esses fenômenos vão ser cada vez mais frequentes. A gente precisa exigir que o governo federal entre de cabeça no Acordo de Paris e cumpra as metas de redução de emissão de gases do efeito estufa. Salvador já está fazendo a sua parte com o Plano de Mudanças Climáticas que, em breve, deve entrar em pauta nesta Casa”, ressaltou Fraga.

O vereador citou os investimentos da Prefeitura de Salvador nos últimos anos que, hoje, tem um dos mais modernos equipamentos de monitoramento, alerta e alarme do país em defesa civil, o Cemadec. André Fraga lembrou, ainda, o trabalho realizado por engenheiros, pela equipe liderada pelo diretor da Codesal, Sosthenes Macedo, bem como todos os órgãos do sistema de Defesa Civil de Salvador que tem atuado para reduzir os riscos das fortes chuvas na cidade e atender à população.

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu