Vereador André Fraga (PV) debate sobre ESG em encontro do Sinduscon-BA

Compartilhar

O vereador André Fraga participou, na última quarta-feira(27), de um debate sobre a importância da Construção Civil aderir aos conceitos do ESG, sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance e é utilizada para medir as práticas Ambientais, Sociais e de Governança de uma organização. O encontro foi organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA) em evento que comemorou os 70 anos da instituição.

“O Fórum Econômico Mundial todo ano lança um relatório global de risco e, nos últimos dois anos, todos esses documentos citam entre os principais riscos para a economia do mundo as mudanças do clima, perda de biodiversidade… pautas que a gente tá discutindo aqui. Os bancos, sejam eles públicos ou privados, daqui a pouco não vão financiar empresas que não tem políticas com base na sustentabilidade. Então, quem quiser realmente se integrar a isso precisa começar agora”, explicou o vereador em sua intervenção.

Diretor do Sinduscon-BA, Vicente Mattos foi o mediador do debate e destacou a participação do parlamentar na discussão. “Você André é diferenciado, pois está num encontro que não tem político não, a não ser você. Nós te chamamos pra ser um debatedor por estar ciente dessa matéria”, disse. Na mesma mesa, participaram Rosana Correa, sócia diretora da Casa do Futuro, e Vinicius Benevides, diretor da Dimensional Engenharia.

O seminário foi realizado na sede do Sinduscon-BA, cujo prédio foi o primeiro de Salvador a receber, ainda em 2016, o certificado do IPTU Verde, que fornece descontos no imposto municipal a quem utiliza ações e práticas sustentáveis. Naquele ano, André Fraga era o então secretário municipal da Cidade Sustentável e foi o responsável pela criação da outorga.

“Acreditamos que a sede do Sinduscon-BA será um grande catalisador para que tenhamos cada vez mais edifícios sustentáveis e verdes”, disse o vereador, na época. Atualmente, 13 certificados de IPTU Verde já foram entregues em Salvador, de acordo com dados da atual Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis). “É um caso de sucesso e exemplo de que o poder público pode sim contribuir para que as organizações, sejam elas da construção civil ou não, estejam em conformidade com as práticas ESG”, finaliza o vereador.

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu