Vereador André Fraga (PV) cria lei que obriga motoristas a prestar socorro a animais atropelados

Compartilhar

Atropelar um animal e sair como se nada tivesse acontecido é uma atitude cruel, irresponsável e, agora, pode virar uma infração administrativa em Salvador. É que o vereador André Fraga (PV) protocolou na @camaradesalvador o Projeto de Lei 296/2021 que obriga motoristas a prestar socorro aos animais atropelados na cidade.

Pela lei, quem cometer essa infração poderá ser multado em R$ 1 mil, o que poderá ser duplicado em caso de reincidência. O valor arrecadado será revertido para instituições protetoras de animais cadastradas no município. O projeto

Desde setembro que o texto está parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), mas é urgente que sua tramitação seja acelerada. Na pandemia, o número de animais vivendo nas ruas aumentou e o risco de atropelamentos só cresce.

Com a construção do Hospital Público Veterinário, que deve ficar pronto em 2022, ter essa lei em vigor vai ser ainda mais fundamental para o bem-estar e saúde da população animal da cidade.

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

1 Comentário. Deixe novo

Maria Clara dos Santos da Silva
18/12/2021 10:16

Um ótimo trabalho! Além de pensar no meio ambiente, o meu vereador pensa nos animais, que é outra causa importante! Por serem indefesos as pessoas fazem o que quer, já que não vai ter consequência. Muito importante ter alguma punição para pessoas cruéis como essas. Está de parabéns 👏🏼 fazendo a diferença no mundo! Com certeza terá o meu voto na próxima eleição! Estou ansiosa para a construção do hospital público veterinário, muitos animais só por serem de rua, ninguém ajuda, presta os devidos cuidados. Muitos estão machucados e precisam de assistência médica. Muito boa essa proposta!

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu