Moradores realizam passeata por mais segurança em Stella Maris e Região

Compartilhar

Ato aconteceu depois de série de assaltos e roubos

Uma manifestação organizada por moradores de Stella Maris pediu mais segurança no bairro. O ato aconteceu no último domingo(19/09) e reuniu moradores em uma passeata na Avenida Mãe Stella de Oxóssi até a Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

Organizadora da manifestação, a moradora de Stella Maris, Camilla Alves diz que está assustada com a onda de violência nos últimos dias: “Com o aumento de casos de roubos e arrombamentos que recebemos em grupos de whatsapp do bairro resolvi criar esse manifesto pacífico para cobrar das autoridades um policiamento mais ostensivo”. 

O vereador André Fraga, morador do bairro, acompanhou a passeata. “Estamos em conversa constante com a Polícia Militar da Bahia que tem disponibilizado um espaço de escuta com o Comandante da 15ªCIPM, Major Ubaldino Rocha. Em agosto, realizamos um encontro com o comandante e os moradores do bairro e, na ocasião, pedimos a presença mais intensa e ostensiva da PM, além de outras ações preventivas como um curso básico de segurança para porteiros e moradores interessados”, relatou o edil que também sugeriu ao comandante o retorno do Conselho de Segurança Stella Maris e Flamengo além da instalação de câmeras de segurança e videomonitoramento no bairro. 

 “Na última semana houve oito ocorrências entre roubos e assaltos, gerando uma sensação de insegurança muito grande no nosso bairro. Acredito que é preciso rever as estratégias da polícia e que se invista em mecanismos onde o cidadão também possa ajudar a fazer a diferença para coibir a violência aqui na região”, diz a moradora e presidente da Flamaris, Associação de Moradores das Praias do Flamengo e Stella Maris, Melissa Serbake.

 

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

 

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Menu