Câmara concede títulos de cidadão soteropolitano a membros do ecossistema de inovação

Compartilhar

A Câmara Municipal de Salvador vai atribuir títulos de cidadão soteropolitano a quatro personalidades que atuam no cenário do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Salvador. Cezar Almeida, professor de pós-graduação, Jussara Prado, diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH-Bahia), e os empreendedores Loyola Neto e Rodrigo Paolilo serão homenageados. A sessão foi requerida pelo vereador André Fraga (PV) e acontece nesta segunda (8), às 18h, no Plenário Cosme de Farias.

“Essas quatro pessoas, além do amor por Salvador, sempre contribuíram para o desenvolvimento econômico, sustentável, ambiental e social da nossa cidade através da inovação. Cada um em sua área incentiva a formação de novos profissionais conectados às mudanças do nosso tempo e de tempos futuros. Homenageá-los é uma forma de valorizar o ecossistema de inovação como um todo”, disse o parlamentar.

Durante o mandato, Fraga buscou alinhar o trabalho em sustentabilidade com a área da inovação, do mesmo modo que era feito na então Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) quando ele era secretário. Atualmente, o vereador é presidente da Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação para Sustentabilidade.

Saiba mais sobre os homenageados:

*Cezar Almeida*, 46 anos, nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, mas cresceu em Ibicaraí, também no interior do estado. Há 19 anos reside em Salvador, onde assumiu a liderança do escritório de consultoria internacional _Dale Carnegie Training_, função que exerceu de 2005 a 2010. Desde então, atuou em diversas entidades sociais, profissionais e empresariais da capital. Atualmente, é professor de cursos de pós-graduação e MBA nas áreas de gestão de pessoas, comando, negociação e comportamento organizacional, além de atuar em projetos de desenvolvimento de liderança e gestão em organizações do país.

Natural de Araguari, Minas Gerais, *Jussara Prado*, 44 anos, se considera apaixonada por Salvador, onde mora há 10 anos. Ela é idealizadora da Innova Collab, um espaço de inovação com foco em inspirar, desenvolver, implementar e fortalecer ambientes de trabalho saudáveis e seguros com equidade e impulsionar negócios de impacto no mundo. Atualmente, está como Diretora de eventos da ABRH-BA.

*Loyola Neto*, 44 anos, nascido em Ilhéus e criado em Ubaitaba, cidades do sul do estado, mora em Salvador há 29 anos. Ele é diretor-executivo de duas startups inovadoras: a Ecology, dedicada ao desenvolvimento de soluções sustentáveis a partir de resíduos têxteis, e a Salvar, que oferece filtro para ar-condicionado capaz de proteger contra vírus e bactérias. Neto também é sócio-fundador da Loygus, indústria têxtil fundada em 1996, e empreendedor social da Liga do Bem, além de vice-presidente do Sintav Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e conselheiro do Sesc Bahia (Serviço Social do Comércio). 

Referência no ecossistema de empreendedorismo e inovação brasileiro com atuação há mais de 20 anos, *Rodrigo Paolilo*, 41 anos, é co-fundador e CEO do Grupo Rede+ e presidente do Instituto Inova+. Nascido em Alagoinhas, no agreste baiano, reside em Salvador desde os cinco anos de idade, de onde atua globalmente como empresário, mentor e consultor, além de investir em startups. Ele também foi líder do Founder Institute no Nordeste, da Anjos do Brasil na Bahia e Coordenador da Câmara de Inovação e da Fecomércio. Atuou como Presidente da Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários) e da Jabahia (Junior Achievement Bahia), foi co-fundador e líder na Brasil Júnior e de vários outros movimentos de empreendedorismo jovem. 

Serviço
O quê? Sessão especial para entrega dos títulos de Cidadão Soteropolitano para membros do ecossistema de inovação
Onde? No Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro).
Quando? Segunda-feira (8), às 18h.

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

Menu