André Fraga lança série para explicar funcionamento da Câmara Municipal de Salvador

Compartilhar

Promover a educação política e aproximar as pessoas do trabalho legislativo são algumas das metas que André Fraga (PV) traçou quando decidiu se tornar vereador. Nesta quinta-feira (13), às 19h, ele vai dar um passo importante para alcançar esse objetivo. É que vai ser lançado o primeiro episódio da série “Na Câmara com o Vereador”, que pretende abordar as diversas funções exercidas pelo poder legislativo municipal.

Serão quatro episódios publicados semanalmente, sempre no mesmo dia e horário, no canal do YouTube do vereador, que pode ser acessado no link https://www.youtube.com/andrefraga. O primeiro episódio vai abordar a história da Câmara de Vereadores de Salvador (CMS), a primeira do Brasil.

Depois, outros temas serão tratados, como a posse, o primeiro pronunciamento, a lei orgânica do município, o que acontece nas sessões, o trabalho de fiscalização, dentre outros temas. Tudo isso, é claro, gravado e editado num formato educativo, simples e de fácil entendimento.

“Nós optamos por fazer uma série que se assemelha ao formato de vídeo-aula e pode até se perpetuar como um material de consulta sobre os detalhes da CMS. Fizemos um projeto pensando em cada detalhe, com muito cuidado e carinho. Esse trabalho tem um caráter de formação mesmo, do cidadão se apropriar de fato do funcionamento da Casa para saber como cobrar e exigir os seus direitos”, revela André Fraga.

Fraga lembra que os quatro primeiros episódios correspondem apenas à primeira temporada da série: “Vamos aproveitar a riqueza histórica, política e cultural da CMS e explorar os mais variados conteúdos que abordem a educação política”.

Serviço
O quê? Lançamento da série Na Câmara com o Vereador
Quando? Nesta quinta-feira, às 19h.
Onde? No canal do YouTube de André Fraga (https://www.youtube.com/andrefraga).

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu