André Fraga lamenta a morte do arquiteto e ambientalista Saraiva

Compartilhar

11Em moção de pesar, o vereador André Fraga (PV) lamentou o falecimento, no dia 10, do arquiteto José Augusto Saraiva Peixoto, fundador do Partido Verde na Bahia. O ambientalista foi subsecretário da Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência do Município de Salvador.

“Hoje recebi a triste notícia da partida deste mundo de Saraiva. Uma figura fundamental para o ambientalismo baiano. Tive a oportunidade de conviver com ele no Partido Verde, na Secretaria de Cidade Sustentável, à época, onde foi subsecretário e participou do desenvolvimento de uma série de parques na nossa cidade. Brincalhão, sempre com tiradas e trocadilhos, Saraiva fazia toda diferença. Deixará saudades e seu nome não será esquecido”, lamentou André Fraga após a sessão ordinária de terça-feira (11).

José Augusto Saraiva Peixoto foi arquiteto e urbanista (Ufba, 1986), especialista em Gestão e Conservação de Recursos Hídricos (Ucsal, 1999) e mestre em Engenharia Ambiental e Urbana (Ufba, 2008).

Foi servidor público da Prefeitura Municipal de Salvador por quase 40 anos, tendo exercido diversos cargos técnicos. Participou de movimentos em defesa do meio ambiente na Bahia,  sendo o fundador do Germen, Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental (1981) e atuou no Grupo de Prevenção ao Risco Ambiental e Urbano – Grau, da Escola Politécnica da Ufba, além de ter sido membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente, Cepram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu