top of page
andrefragalogo.png
Foto do escritorAscom - Vereador André Fraga

Audiência Pública discute Mobilidade, Transporte Público e Saúde em Salvador

Atualizado: 6 de ago.

Programação integra ações da Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação da Câmara 

Com o tema “Mobilidade, Transporte e Saúde”, acontece nesta sexta-feira(15), às 10h, a primeira audiência pública da Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação. O evento terá a presença de pesquisadores e representantes da gestão municipal e da sociedade civil para falar sobre os desafios da mobilidade em Salvador e os impactos da poluição do ar na saúde das pessoas. 

“Sabemos que o transporte é o principal responsável pela poluição do ar na nossa cidade e, por isso, precisamos tratar a mobilidade como um tema de saúde pública, que causa impacto na vida das pessoas”, explica André Fraga, que é presidente do grupo de trabalho na Câmara. 

O encontro online terá a presença do secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, a pesquisadora da FioCruz, Nelzair Vianna, o ciclista e presidente da associação Giro Livre, Leonardo Silva, e o co-fundador da Inpatics, Macello Medeiros. 

Entre os assuntos, estão a crise do transporte público que atinge outras capitais no país; a poluição do ar e os impactos dela à saúde e o bem-estar das pessoas; bem como de que forma o incentivo à energia limpa pode melhorar a qualidade de vida da população nas cidades.

Os interessados podem se inscrever através do link: http://bit.ly/audiencia-mobilidade 

Comissão Especial de Emergência Climática e Inovação da Câmara Municipal de Salvador

Com as agendas de Emergência Climática e Inovação a comissão pretende envolver  pessoas, organizações, empresas e governos, na busca de soluções em torno do conceito de Desenvolvimento Sustentável, especialmente dos centros urbanos, que acumulam anos de crescimento e expansão desenfreadas e não planejadas do ponto de vista do Meio Ambiente. 

Discutiremos projetos, os modelos de desenvolvimento atuais, as desigualdades aprofundadas pela crise climática, o cenário de emissão de gases, a possibilidade iminente de pandemias mundiais, e é claro, a importância de todo o esforço para a preservação da vida sobre o planeta. 

(Ascom/Vereador André Fraga – PV)

bottom of page